É comum haver problemas no ponto de fixação da suspensão traseira pois a chapa nesse local é, para condução animada ou para carros muito baixos, demasiado fraca.
Uma solução rápida e barata é a colocação de umas anilhas de reforço de forma a evitar esses danos.
Adquiridas no ebay inglês pelo preço de 13.16€ já com portes incluídos.
A colocação é bastante simples. Basta para tal remover a forra das costas do banco traseiro de maneira a que a forra lateral do interior da mala possa ser dobrada para expor a fixação do amortecedor à carroçaria.
Tirando a protecção de poeiras do topo do amortecedor...
Recorrendo a uma chave 13 luneta (o ideal seria um roquete, mas não tinha nenhum à mão), remover ambas as porcas.
A fim de colocar a anilha de reforço para contornar as fraquezas estruturais...
Já colocado no local e com as porcas devidamente apertadas...
De seguida, voltar a colocar o tapa poeiras, colocar a forra lateral e a da traseira do banco fixando-a com as molas. Trabalho para cerca de 10 minutos, seguem-se quilómetros despreocupados.
Uma solução rápida e barata é a colocação de umas anilhas de reforço de forma a evitar esses danos.
Adquiridas no ebay inglês pelo preço de 13.16€ já com portes incluídos.
A colocação é bastante simples. Basta para tal remover a forra das costas do banco traseiro de maneira a que a forra lateral do interior da mala possa ser dobrada para expor a fixação do amortecedor à carroçaria.
Tirando a protecção de poeiras do topo do amortecedor...
Recorrendo a uma chave 13 luneta (o ideal seria um roquete, mas não tinha nenhum à mão), remover ambas as porcas.
A fim de colocar a anilha de reforço para contornar as fraquezas estruturais...
Já colocado no local e com as porcas devidamente apertadas...
De seguida, voltar a colocar o tapa poeiras, colocar a forra lateral e a da traseira do banco fixando-a com as molas. Trabalho para cerca de 10 minutos, seguem-se quilómetros despreocupados.
Sem comentários:
Enviar um comentário