31/10/2009

Vidros e calhas

O mecanismo do vidro dianteiro direito que faz subir e descer o vidro decidiu "desintegrar-se". Passo complicado na substituição é o facto de o mecanismo de origem estar rebitado à porta com rebites de aço, complicando bastante o processo de remoção. Aconselha-se vivamente a substituição das molas de fixação da forra da porta.
O mecanismo ficou por 69€, a este preço acresce o valor das molas para as duas portas (cerca de 10€), pois o mecanismo da porta esquerda também foi lubrificado.

O problema do mecanismo é um rolete (marcado na imagem abaixo) que é feito de plástico, e como tal, o desgaste acaba por fazer com que salte da calha em que funciona. Neste caso, a quebra do rolete levou a que o mecanismo saísse da posição acabando por se danificar de forma irrecuperável. O rolete pode ser substituído, mas é um trabalho demorado e algo minucioso.

03/10/2009

Rótulas e o fim da vibração na direcção

Começou a ser perceptível uma vibração na direcção quando circulava em auto-estrada, o problema estava nas rótulas dos triângulos da suspensão.O trabalho de substituição requer o recurso a uma prensa para a colocação das novas rótulas no local. A desmontagem e montagem dos triângulos na suspensão não é complicada, resumindo-se a desapertar e apertar porcas e parafusos.
Reparação realizada aos 248200km tendo o custo total da reparação (4 rótulas, não contando o almoço) ficado por 85€.