05/07/2012

Vialle LPi pela Front Fuels

Instalação do sistema de injecção líquida (finalmente) concluída. A demora na instalação foi devida a uma incompatibilidade do programa da centralina do sistema de GPL, após a correcção desse problema e pelos cerca de 160 quilómetros percorridos hoje à experiência, não parece haver qualquer tipo de diferença na resposta do motor, no entanto, sobre os consumos ainda não me foi possível averiguar o quão diferentes poderão ser.

Sistema de injecção líquida da Vialle com um depósito de 47 litros, que atesta com cerca de 39 litros na bomba, e que, em teoria, permitirá percorrer uma distância de 476 quilómetros (partindo do princípio que o indicado no manual se regista, 20% a mais de consumo a GPL, usando como referência os 6.58l/100km registados até agora a gasolina).
Segundo o instalador, visto que este sistema não tem filtro de GPL, a manutenção é virtualmente inexistente e o desgaste prematuro das válvulas é eliminado devido ao efeito de expansão do gás, em conjunto com a injecção pontual de gasolina, que causam uma redução de temperatura na câmara de combustão.

Mais notícias em breve.