22/06/2013

Corolla continua a somar: revisão aos 152 mil quilómetros

Mais uma revisão ao Corolla, desta feita aos 152659km. Revisão de filtro de ar, óleo (5W30) e filtro, tendo para além disso apenas sido lubrificadas as guias da bomba de travão da roda dianteira esquerda que já faziam barulho ao passar em alguns buracos.
À revisão o pequeno Corolla percorreu já mais de 46 mil quilómetros desde a sua aquisição e destes, mais de metade a GPL.

Falta apenas acrescentar que, nos 15 mil quilómetros entre os serviços de óleo, o consumo de óleo foi de meio litro apenas.

20/06/2013

Viseira escurecida para Nexx XR1.R


À esquerda a viseira original e à direita a viseira escurecida a 60%.

19/06/2013

Cartão BMW Value & Care

Para quem quer 10% de desconto em peças originais e mão-de-obra ou um desconto de 6 cêntimos em combustíveis da BP... é pedir um cartão BMW Value & care.

15/06/2013

Capacete Nexx XR1.R

Eis a nova aquisição para substituir o actual SPY (modelo da cms), um Nexx XR1.R plain na cor laranja electric, adquirido na loja ScootLook no parque das nações. 
Devido à escolha da cor foi necessário esperar que a fábrica o fizesse, ficando ainda a faltar uma viseira mais escura (60%) mais adequada para os dias de sol.
Nota positiva desde já para a visibilidade e negativa para a correia de aperto pois não é de fecho rápido ao contrário dos modulares da marca
O preço total ficou-se pelos 253€.

11/06/2013

Adeus Ibiza

Preterido à PCX como veículo de dia-a-dia quase sempre, fazia todo o sentido "dar-lhe" uma nova morada. Ao fim de quase seis meses à venda mudou de "residência"... mas não antes de nos obrigar à substituição da bateria (90€ na norauto).
O Ibiza contava já com mais de 251 mil quilómetros, o que, para este motor 1.9l sem turbo, pouco mais é que a rodagem. Todos os potenciais compradores referiram duas coisas, o mau aspecto fruto de ter sido sempre carro de rua, e o estado dos interiores em óptimas condições para um carro com quase 20 anos... e que apesar da idade conseguia fazer inveja a muitos mais recentes a nível de consumos (5,05l/100km).

08/06/2013

Conversão de travões de tambor para discos

Ao efectuar à conversão do sistema de travagem de tambores para discos, aproveitou-se para trocar a lubrificação do diferencial e da caixa. Foram também colocados casquilhos novos na "nova" ponte traseira.