24/06/2014

Bluetooth Intercom Headset

Depois de realizada a encomenda dia 17 de Abril com a chegada a Portugal dia 6 do mês seguinte, lá consegui pôr, finalmente, as mãos nos intercomunicadores... mas só depois de ter entrado em contacto com os serviços dos CTT e apresentar a respectiva reclamação no início deste mês, mesmo assim demoraram três semanas a enviar a carta com informação sobre a encomenda... que, curiosamente, chegou no mesmo dia que o registo para dar seguimento ao processo e desalfandegar os benditos intercomunicadores. 
Para o processo ser mais célere acabei por me deslocar pessoalmente à alfândega a fim de pagar as devidas taxas, no valor de 27.17€, que se somaram aos 67.41€ pagos ao vendedor através do ebay (com o qual mantive contacto durante esta situação, após findo o prazo de entrega este prontificou-se a resolver a situação enviando novo artigo ou devolvendo o valor no caso de até ao final deste mês não ter recebido o artigo).
Tratadas as burocracias inerentes à importação de artigos de fora da união europeia, ficava a faltar fazer a instalação, que no XR1R da Nexx é algo bastante simples visto o espaço que tem disponível nas forras na zona das orelhas e à frente onde fica localizado o microfone. Sincronizados os aparelhos entre eles e, também, com o telemóvel, já se pode falar com a pendura sem ser aos gritos dentro do capacete, ou por gestos, ouvir música e, esperemos que os agentes da autoridade não saibam, falar ao telemóvel. Test-ride hoje à noite!

Sem comentários: