11/06/2014

Vidro alto e as restantes malas para ir de viagem

A compra do vidro alto, dos alforges e do saco de depósito da marca Givi, foi efectuada na página accessorimotostore.com com uma pequena ajuda de um voucher de oferta da página após a aquisição da top-case feita anteriormente, uma cortesia no valor de cinco euros, que nesta encomenda, foi uma oferta de cerca de 20 por cento do valor total.
Os alforges são uns EA100 expansíveis, totalizando um volume de 40 litros (com os respectivos suportes, T218), o saco de depósito, EA102, é também expansível, com a capacidade de 25 litros e o pára-brisas transparente D303ST.
a diferença entre o vidro original honda e o givi
Se sobre o aumento da capacidade de transporte ainda não posso dizer nada em concreto (apenas a cinta de fivela terá que ser encurtada para poder ficar a passar debaixo do banco), já sobre o novo vidro... a diferença é enorme! Os 12 centímetros que tem a mais que o original da Honda, bem como a curvatura no bordo de fuga do mesmo, eliminam quase por completo o esbofetear causado pelo vento a velocidades ainda baixas.
Isto traduz-se até num menor cansaço a nível de audição sendo o barulho dentro do Nexx XR1R bem mais suportável agora.
Apenas a apontar que a forma do vidro nas fixações não é igual à do vidro original Honda, o que faz com que as tampas de borracha que tapam os parafusos não fiquem perfeitamente encostadas como no vidro original... talvez consiga uma solução para isso com duas anilhas de borracha aplicadas entre o vidro e a carenagem frontal.

Sem comentários: